Após ser derrotado na estreia da Série B do Brasileirão diante do Internacional, no Café, pelo placar de 3 a 0, no sábado (13), o Londrina encara o Brasil, pela segunda rodada da competição nacional nesta terça-feira, dia 16, às 19h15 (de Brasília), em Pelotas, no Estádio Bento Freitas, almejando conquistar os primeiros pontos no torneio. O Brasil também estreou com derrota. a equipe gaúcha perdeu para o Guarani, por 2 a 0, fora de casa.
O elenco alviceleste viajou para o Rio Grande do Sul no domingo e, nesta segunda-feira, fará o último treinamento visando a partida. Em relação aos atletas que estiveram à disposição do técnico Cláudio Tencati para o jogo de sábado (13), contra o Internacional, duas mudanças por questões médicas. O lateral-esquerdo Ayrton não pôde viajar por conta das dores que voltou a sentir no quadril – no fim do mês passado, o jogador sofreu um trauma no local. O atacante Fabinho também ficou em tratamento no CT da SM Sports, também com desconforto no quadril.
Além deles, o volante Germano segue de fora das convocações por causa de uma entorse no tornozelo esquerdo. O meio-campo Patrick Vieira trata de um desconforto na região do púbis, enquanto que o atacante Wellison já faz os primeiros exercícios da fase de transição após sofrer uma tendinite no tendão do quadríceps. O lateral-direito Raí Ramos, com uma lesão no púbis, será submetido a cirurgia no fim deste mês. O lateral-esquerdo Quaresma, que em fevereiro passou por uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, segue em recuperação.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Atletas convocados para a partida do Londrina contra o Brasil de Pelotas:
Goleiros: César e Zé Carlos;
Laterais: Igor Bosel, Igor Miranda e Lucas Ramón;
Zagueiros: Luizão, Matheus e Sílvio;
Volantes: Bidía, França, Ícaro e Jardel;
Meias: Celsinho, Elton Martins, Marcinho e Rafael Gava;
Atacantes: Artur, Euller, Jonatas Belusso e Safira.