Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Série B

Em São Januário, Vasco bate o Brasil-RS por 2 a 0 e é líder isolado da Série B

Agência Estado
09 jul 2016 às 23:05

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Vasco venceu o Brasil, de Pelotas (RS), por 2 a 0, neste sábado, no estádio de São Januário, no Rio, pela 15.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time carioca segue na liderança da tabela de classificação com 31 pontos, agora de forma isolada. O clube gaúcho continua com os mesmos 22 pontos, na sétima colocação.

Após erros individuais nas últimas rodadas, o Vasco mostrou que quer ser o protagonista da Série B do Brasileiro. Desde o início, o clube de São Januário levou perigo ao gol do Brasil-RS. Aos 9 minutos, abriu o placar com chute de Nenê. Depois, administrou a partida e quase levou um gol em um lance atrapalhado de sua defesa no primeiro tempo, no qual Luan acabou salvando. Com a limitação do adversário, os vascaínos não foram muito incisivos, mas resolveram bem o jogo. Em uma jogada ensaiada, Luan fechou o placar em São Januário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Brasil-RS não ofereceu perigo durante quase toda a partida. Na volta do intervalo, os gaúchos tentaram imprimir um ritmo intenso marcando a saída de bola do Vasco, mas o gol de Luan acabou desanimando a equipe, que se fechou para evitar mais gols.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


O JOGO - Aos 4 minutos, Rodrigo cobrou com excelência uma falta pela direita e quase abriu o placar para o clube do Rio. O goleiro Luiz Muller fez bela defesa e espalmou para escanteio. O Vasco continuou dominando a partida e não demorou a fazer seu primeiro gol. Aos 9, Thalles escorou de cabeça para Nenê, que dominou bem, invadiu a área e bateu cruzado para o fundo das redes.

Publicidade


Apesar da pressão vascaína, o Brasil-RS chegou aos 21 minutos com muito perigo. Weldinho conseguiu evitar a saída de bola e cruzou na área. Felipe Garcia finalizou, a bola rebateu nos zagueiros do Vasco e encontrou a trave caprichosamente. No rebote, o atacante Ramon hesitou de frente para o gol e Luan afastou o perigo em cima da linha.


Após os lances mais contundentes, o jogo ficou morno e amarrado. O clube de São Januário administrou a vantagem, não arriscou muito e neutralizou os avanços do adversário.

Publicidade


Na volta do intervalo, o Brasil-RS tentou reverter o placar. Logo no início, duas jogadas levaram perigo ao gol do goleiro Jordi. O clube gaúcho continuou tentando pressionar o adversário marcando a saída de bola, mas esbarrou na sua própria limitação técnica.


Aos 19 minutos, o árbitro tocantinense Alisson Sidnei Furtado passou por uma situação inusitada. Após cruzamento de Nenê, a bola bateu na mão de Washington, dentro da área, mas o jogador estava com o membro colado ao corpo. No primeiro momento, Furtado marcou pênalti. O auxiliar chamou a atenção do juiz, que reverteu a sua decisão e anulou a penalidade.

Publicidade


Aos 26 minutos, o Vasco selou o destino da partida. Após levantamento na área de Nenê, o zagueiro subiu livre e recebeu a bola em boa condição dentro da área. De primeira, chutou forte para marcar o segundo gol do time carioca. Aos 46, Andrezinho levou um cartão amarelo. Junto com Nenê e Madson, que também foram advertidos pelo árbitro, não joga na próxima rodada.


Até o final, os vascaínos administraram a vantagem e, sem ser ameaçados pelo Brasil-RS, venceram merecidamente em São Januário.

Publicidade


FICHA TÉCNICA


VASCO 2 x 0 BRASIL-RS

Publicidade


VASCO - Jordi; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Henrique (Yago Pikachu), Andrezinho (Diguinho) e Nenê; Caio Monteiro (William) e Thalles. Técnico: Zinho (auxiliar).


BRASIL-RS - Luiz Muller; Weldinho, Camilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, Washington, Nem (Clébson) e Diogo Oliveira (Nathan); Felipe e Ramon (Nena). Técnico: Rogério Zimmermann.

Publicidade


GOLS - Nenê, aos 9 minutos do primeiro tempo; Luan, aos 26 minutos do segundo tempo.


CARTÕES AMARELOS - Madson, Nenê e Andrezinho (Vasco); Weldinho e Marlon (Brasil-RS).


ÁRBITRO - Alisson Sidnei Furtado (TO).


RENDA - R$ 112.005,00.


PÚBLICO - 3.477 pagantes (4.162 no total).

LOCAL - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade