Pelé deu mais uma prova de sua ótima recuperação na tarde desta sexta-feira. Através de suas redes sociais, o Rei do Futebol divulgou um breve vídeo no qual aparece visivelmente em boas condições, sentado, tocando violão. O ex-jogador aproveitou para agradecer o apoio que recebeu ao longo destas quase duas semanas de internação em São Paulo.
"Eu aproveito esta oportunidade para agradecer a todos vocês, de todo o mundo, que se preocuparam com a minha saúde. Graças a Deus eu estou bem, estou recuperado, aqui com a minha família. Eu sei que tem pessoas de toda parte do mundo que estavam preocupadas comigo", declarou.
Ele ainda disse algumas palavras em inglês para seus fãs do exterior. "Não se preocupem, muito obrigado. Sei que todo mundo estava preocupado com minha saúde, mas estou bem. Convido vocês mais uma vez a virem ao Brasil, curtirem os Jogos Olímpicos (de 2016, no Rio), vamos participar dos Jogos juntos. Obrigado a Deus e obrigado a todos que de alguma forma rezaram por mim."
Leia mais:
Quanto é a premiação do Brasileiro? Campeão ganhará R$ 48,1 milhões
Filipe Luís evita holofotes e divide méritos em primeiro título no Flamengo
Quem pode deixar Palmeiras após esta temporada
Flamengo decide tirar Gabigol de jogo do Brasileiro para 'manter harmonia'
O último boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, na manhã desta sexta-feira, deu conta de que Pelé já "não apresenta sinais de infecção" e tem "melhora progressiva do seu estado geral". Os médicos ainda não estipularam uma previsão de alta, mas a tendência é que o Rei do Futebol deixe o hospital nos próximos dias.
O ex-jogador está internado desde o dia 24 de novembro. Ele voltara ao hospital para fazer exames de rotina após ser submetido a cirurgia para remover pedras do rim. E, durante a avaliação médica, foi identificada uma infecção renal, que exigiu a nova internação de Pelé.
Ao longo dos últimos dias, o Rei do Futebol precisou ser submetido ao procedimento de hemodiálise, e na quinta-feira passada apresentou seu quadro mais grave, de "instabilidade clínica". A situação se agravou principalmente porque ele tem apenas um rim. No entanto, Pelé resistiu bem e sua evolução recente animou os médicos.