O lateral-esquerdo Emerson Palmieri assinou nesta sexta-feira o seu novo contrato com o Santos, renovando o vínculo até dezembro de 2018. O antigo compromisso terminava em setembro, mas já havia um acordo verbal entre as duas partes, desde o começo do mês, para prorrogá-lo.
Formado nas divisões de base do Santos, Emerson tem apenas 20 anos e hoje é reserva imediato do chileno Mena - mesmo porque, o veterano lateral-esquerdo Léo, de 38 anos, não renovou contrato com o clube e decidiu, na quinta-feira, encerrar a sua carreira.
"Sempre foi minha prioridade renovar com o Santos, clube em que cheguei aos 12 anos para atuar no futsal. Estou muito feliz com este acerto e espero conquistar cada vez mais meu espaço e alcançar diversas conquistas por aqui", disse o jovem lateral.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
O superintendente de futebol do clube, André Zanotta, também comemorou o acerto. "A prorrogação do contrato do Emerson segue a política de valorização dos novos valores do Santos. O Emerson é um jogador de muito potencial e esperamos que ele tenha um futuro brilhante", elogiou.
Emerson, inclusive, será titular no jogo deste sábado, contra o Coritiba, na capital paranaense, pela segunda rodada do Brasileirão. Afinal, Mena está afastado do time por causa de uma inflamação no tendão de Aquiles direito.