Campeão brasileiro pelo terceiro ano seguido, depois de também ter levado o título nacional por Flamengo e Fluminense, o atacante Emerson afirmou, no final da noite da última segunda-feira, em São Paulo, que pretende continuar no Corinthians em 2012 e negou que exista a possibilidade de ele voltar ao futebol árabe na próxima temporada.
"Em relação a 2012, eu tenho contrato com o Corinthians e quero muito ficar. Me identifiquei com o torcedor, com o clube, quando cheguei a diretoria me abraçou de uma maneira fantástica", afirmou o jogador, em entrevista ao SporTV, na qual em seguida ele destacou que o seu prestígio no exterior não o fará mais uma vez deixar o futebol brasileiro. "Os árabes me amam, mas desta vez eles não me levam", garantiu.
Emerson deixou o Flamengo durante a campanha do título do Campeonato Brasileiro de 2009 para atuar pelo Al Ain, dos Emirados Árabes, antes de acertar o seu retorno ao Fluminense, pelo qual voltou a ser campeão nacional em 2010. Antes disso, o atleta defendeu o Al Sadd, do Catar.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Autor do gol que assegurou o título brasileiro ao Fluminense em 2010, Emerson lamentou também o fato de ter ficado de fora do jogo contra o Palmeiras, no último domingo, quando o Corinthians empatou por 0 a 0, no Pacaembu, e conquistou o pentacampeonato nacional. Ele acabou suspenso por causa do pisão que deu em um jogador do Avaí e admitiu que pagou caro por sua imprudência em campo.
"Foi horrível ficar fora do jogo final, mas isso serve de exemplo para mim e para outros atletas também, para tomarem um pouco mais de cuidado em algumas jogadas", afirmou o atacante, antes de completar: "Paguei de uma maneira que não é legal. Ficar fora de um jogo que marca a história, que dá título, foi horrível".