Apresentado oficialmente neste domingo pelo Santos, o meia Elano se emocionou, saudou os torcedores que foram à Vila Belmiro assistir ao jogo contra o Flamengo e prometeu ajudar a jovem geração liderada por Neymar a conquistar títulos enquanto permanecer no clube paulista. Com 210 partidas disputadas e 52 gols marcados na sua primeira passagem, Elano assinou contrato por três anos com o Santos.
"Vou procurar passar o que aprendi no Santos e na seleção, mas tenho certeza que vou aprender muito com eles também. Hoje eles não são mais garotos. Já mostraram que têm qualidade de serem titulares no Santos e na seleção", afirmou Elano, de 29 anos, que faturou dois títulos do Campeonato Brasileiro na sua primeira passagem pelo Santos.
O meio-campista garante que não mudou seu estilo de jogo e disse estar empolgado por voltar a defender o clube. "Tenho certeza que ninguém hoje está mais feliz que eu. É um momento único. A alegria de poder voltar para casa. Estou muito emocionado. Estou com muita vontade de jogar e encontrar o torcedor. Continuo o mesmo Elano. O que mudou é a idade, mas fisicamente sou o mesmo garoto, com a mesma vontade de vencer. Meu trabalho e dedicação serão sempre os mesmos", disse.
Leia mais:
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Elano evitou falar em obsessão pela conquista da Libertadores em 2011 pelo Santos, apesar de reconhecer que a competição será o principal objetivo do clube na próxima temporada. "Espero fazer muito mais ainda nos próximos três anos do que já fiz nos outros quatro que estive aqui. O primeiro objetivo é o campeonato Paulista, a Libertadores vem depois. É lógico que a Libertadores é um sonho nosso e da torcida e consequentemente o Mundial. Mas primeiro temos que fazer uma boa preparação. Vamos nos dedicar nos treinamentos para que as vitórias aconteçam e fechemos com títulos", comentou.