Os dois jogos da terceira rodada do Grupo G da Liga dos Campeões da Europa foram disputados nesta quarta-feira. E ambos terminaram empatados: Shakhtar Donetsk 2 x 2 Zenit e Porto 1 x 1 APOEL Nicosia. Com isso, a classificação da chave ficou ainda mais embolada, mantendo os quatro times com boas chances de conseguir as duas vagas para as oitavas de final.
Com os dois empates desta quarta-feira, o APOEl Nicosia manteve a liderança isolada da chave, agora com cinco pontos. Enquanto isso, Zenit e Porto dividem a segunda colocação, ambos com quatro pontos. E o Shakhtar Donetsk ainda está na lanterna, com dois pontos.
No jogo disputado em Portugal, os dois gols foram de jogadores do Brasil, ambos marcados no primeiro tempo. O atacante Hulk, que tem sido frequentemente chamado pelo técnico Mano Menezes para a seleção, abriu o placar para o Porto em cobrança de falta, contando com a falha do goleiro Pardo. E o APOEL Nicosia, do Chipre, empatou com o também brasileiro Ailton.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Na Ucrânia, os brasileiros também marcaram gols nesta quarta-feira. O meia Willian (ex-Corinthians) abriu o placar para o Shakhtar Donetsk aos 15 minutos de jogo. Shirokov empatou para o Zenit aos 33. Mas o atacante Luiz Adriano (ex-Inter) voltou a colocar os donos da casa em vantagem já nos acréscimos do primeiro tempo. Aí, a equipe russa deixou tudo igual aos 15 da segunda etapa, com Faizulin.