De acordo com informações do site oficial do Londrina Esporte Clube, a empresa 'Imperlondri Impermeabilização' finalizou a recuperação da marquise do estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD). O laudo técnico de conclusão do serviço, assinada pelos próprios engenheiros calculistas da empresa, foi entregue ao presidente do Tubarão, Felipe Prochet, na noite de segunda-feira (21), durante a reunião do Conselho Deliberativo.
O setor coberto do estádio está interditado desde o ano de 2009, em virtude de rachaduras e infiltrações, que agora foram solucionadas. Além da marquise, a empresa responsável também promoveu a restauração das juntas de dilatação, localizada na arquibancada oposta, acima da sede administrativa.
Conforme o site alviceleste, o término da obra não significa que o estádio VGD já está liberado para a realização de partidas oficiais. Existem ainda outros reparos à serem executados, bem como a colocação de corrimãos, construção da nova calçadas, restauração das proteções das torres de iluminação, entre outras coisas.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Depois de finalizar a segunda etapa das obras, a diretoria do LEC solicitará a vistoria do Corpo Bombeiros para averiguação, podendo liberar ou não o estádio VGD para sediar jogos oficiais. (Com informações do site oficial do Londrina).