O Grêmio recebe o Fluminense, neste domingo, às 16h, na Arena Grêmio. O treinador Enderson Moreira, hoje no clube gaúcho, reencontra o Tricolor das Laranjeiras, clube que o projetou para o cenário nacional em 2011. No ano passado, pelo Goiás, Enderson eliminou o Flu da Copa do Brasil, e apesar do carinho que reserva aos cariocas, espera um novo triunfo para consolidar a ascensão gremista no Brasileirão.
- Teremos um confronto crucial contra o Fluminense, que vive grande fase. É um clube que foi importante na minha carreira, dando uma oportunidade para que eu mostrasse meu trabalho, e um local onde deixei grandes amizades. Mas agora o foco é total no Grêmio, onde estou tendo esta chance ímpar e espero construir uma trajetória vencedora - disse o comandante.
O técnico do Imortal analisa que o time está em um momento de recuperação após a eliminação na Libertadores. Contra o Flu, Enderson espera que o Grêmio retome aquilo que apresentou de melhor durante a temporada.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
- Conseguimos quatro pontos nas duas últimas rodadas, em dois compromissos muito difíceis fora de casa, e os atletas vêm mostrando empenho e tranquilidade para conseguir os resultados - revelou Enderson, que ressaltou ainda um fator motivacional a mais para o jogo: - É a última partida da Arena na Copa. Temos a oportunidade de jogar ao lado da nossa torcida e isto e algo que valoriza ainda mais o confronto - finalizou Enderson Moreira.