O técnico Enderson Moreira evitou classificar como "vexame" a derrota do Grêmio por 4 a 1 na final do Campeonato Gaúcho para o arquirrival Inter, neste domingo, em Caxias do Sul. A equipe tricolor já havia sido batida por 2 a 1 em casa, há 15 dias, e viu o time colorado faturar o tetracampeonato seguido, segundo só neste século.
"Queria pedir desculpas para a torcida. A gente não queria esse resultado como final. Importante é que a gente está vivo na Libertadores. Vamos focar agora nisso. Muitas equipes que conquistaram títulos na Libertadores perderam o Estadual, acontece normalmente", lembrou o treinador.
Enderson, porém, apontou que sua equipe mostrou esforço para evitar a derrota. Mas que, infelizmente, foi mal sucedida. "Eu vi muito hombridade da minha equipe, buscando, tentando, conseguindo fazer o primeiro gol. Vexame é quando a equipe não disputa o jogo, não tenta. É importante entender que isso faz parte."
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
Para o técnico do Grêmio, os revezes acontecem, mas precisam ser superados. "Eu estou acostumado com isso no futebol. Isso não é pouco comum. Acontece em decisões. Agora é saber o que aconteceu, continuar trabalhando, buscando, porque estamos vivos na Libertadores", ressaltou.