Pesquisar

Canais

Serviços

Aos 17 anos

Endrick vira dono do time e prova ser muito mais que um "9" no Palmeiras

Flavio Latif - UOL/Folhapress
30 nov 2023 às 11:18
- Cesar Greco/Palmeiras
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras está muito próximo de conquistar seu 12º título do Campeonato Brasileiro, e um dos protagonistas dessa história é Endrick, de apenas 17 anos.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Endrick virou um dos 'donos do time' e tem se tornado mais do que um camisa 9. Além de ter marcado um dos gols contra o América-MG, o atacante se movimentou demais em campo, deixou os companheiros na cara do gol e mostrou que não é só dentro da área que pode ser decisivo ao se apresentar para construir as jogadas -como era nos tempos de categoria de base no clube.

Leia mais:

Imagem de destaque
Preparação antecipada

O que Tite está fazendo no Flamengo pensando nos desfalques da Data FIFA

Imagem de destaque
"Eu vim para tentar ajudar"

Rincón fala sobre reconstrução e diz que quer jogar Libertadores no Santos

Imagem de destaque
Após sequência de jogos

Corinthians tem 1ª semana livre com António Oliveira

Imagem de destaque
Romero marca dois

Corinthians espanta zebra, domina o Cianorte e avança na Copa do Brasil


Desde que Endrick passou a ser escalado em sua posição de origem, e não pelo lado do campo, ele mostrou como pode ser importante: comandou a virada histórica do Palmeiras contra o Botafogo com dois gols -pedindo a bola para resolver-, marcou o gol da vitória contra o Athletico-PR e também balançou as redes contra o Inter.

Publicidade


O impacto de Endrick aparece em estatística histórica e o iguala a Neymar. Com o gol marcado contra o América-MG, Endrick se tornou o 1º jogador com 17 anos ou menos a chegar na marca de 10 gols no Brasileirão desde o ex-santista, em 2009.


Endrick deixará o Palmeiras em julho de 2024 e o Brasileiro pode ser seu grande título pelo clube antes de ir para o Real Madrid. Se a taça virar realidade, ele vencerá um título expressivo assim como fez Gabriel Jesus em 2016: campeão brasileiro e de malas prontas para o Manchester City.

Publicidade


"Como eu falo, para mim não tem protagonismo. É o time todo. Se não fossem eles, a minha dedicação, a dedicação de todos, não conquistaria (prêmio de Craque do Jogo). É consequência do jogo que eu fiz, mas outros poderiam ter vencido: Naves, Weverton, Veiga, Flaco, outros. É só agradecer a Deus pela oportunidade, por estar feliz e por fazer o que eu gosto", disse Endrick, em entrevista à Globo após o jogo.


Publicidade

O CAMINHO PARA O TÍTULO


O Palmeiras será campeão com uma vitória e um empate nos próximos dois jogos, contra Fluminense (no Allianz) e Cruzeiro (no Mineirão).


Ainda há chance de festa já neste final de semana: o clube alviverde pode ficar com a taça com uma rodada de antecedência se vencer o Flu e ver Atlético-MG, Botafogo e Flamengo no máximo empatarem.


Imagem
Conmebol define data das finais da Libertadores e da Sul-Americana de 2024
A Conmebol divulgou nesta quarta-feira (29) os calendários da Copa Libertadores, Sul-Americana e Recopa Sul-Americana de 2024.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade