Pesquisar

Canais

Serviços

Saiba mais

Entenda quatro problemas que o Corinthians precisa resolver na Data Fifa

Bruno Madrid - UOL/Folhapress
11 out 2023 às 15:00
- Ricardo Duarte/Internacional
Publicidade
Publicidade

Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vê a Data Fifa como período ideal para realinhar a rota e concluir a temporada sem risco de rebaixamento.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A equipe terá mais de uma semana livre e só volta a jogar na quinta-feira (19), contra o Fluminense, pela 27ª rodada do torneio nacional. O time ocupa a 13ª posição na tabela com 31 pontos - apenas quatro à frente do Vasco, que abre o Z4.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a nota do atacante

Gabigol é multado e perde a 10 do Fla após foto com camisa do Corinthians

Imagem de destaque
Sedes

Veja os estádios que receberão jogos da Copa do Mundo feminina 2027

Imagem de destaque
Entenda

Reformulação no Palmeiras contará com reforço de peso e zagueiro talentoso

Imagem de destaque
De acordo

São Paulo: Lucas revela conversa com Zubeldía e onde vai jogar com técnico


O QUE PRECISA SER RESOLVIDO?

Publicidade


Padrão coletivo

Publicidade


Mano e sua comissão chegaram no fim do mês passado e comandaram a equipe em apenas três ocasiões, mas já detectaram um dos problemas alvinegros: a falta de padrão. O técnico ressaltou que um dos seus grandes objetivos na Data Fifa é justamente consertar o coletivo antes de corrigir questões individuais.

Publicidade


Linha defensiva


Publicidade

Outra questão que vem dando dor de cabeça ao torcedor envolve os zagueiros e laterais. Sob comando da nova comissão, o Corinthians ainda não repetiu a defesa na escalação - seja por opções técnicas, suspensões ou lesões. Em meio à turbulência, Fábio Santos indicou aposentadoria no final da temporada, Gil voltou a ser questionado e Bruno Méndez deixou a partida do último fim de semana com dores. A folga pode servir para uma definição, de fato, dos quatro titulares à frente de Cássio.


Parceiro de Yuri Alberto

Publicidade


Desde a saída de Róger Guedes, o camisa 9 atuou com diferentes companheiros no ataque alvinegro, mas nenhum se firmou: nas últimas semanas, o time já jogou com dois pontas (como Romero e Mosquito) e com jovens atuando atrás de Yuri (como Wesley e Pedro). O período de treinamentos é o momento ideal para Mano escolher o novo companheiro do centroavante.

Publicidade


Físico de Renato Augusto


A Data Fifa é crucial para o meia de 35 anos, que virou o termômetro do Corinthians na temporada e tem sofrido com o desgaste diante da sequência pesada de jogos. Os 10 dias sem partidas oficiais são fundamentais para a comissão recolocar Renato em 100% das condições físicas e concluir a temporada sem necessidade de afastá-lo de alguns compromissos.


Imagem
Pedro ressurge no Corinthians após 'geladeira' e acalma o preocupado Zenit
O ressurgimento do atacante Pedro no Corinthians acalmou o Zenit, da Rússia.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade