A Real Federação Espanhola de Futebol comunicou nesta segunda-feira que o meia Cesc Fàbregas vai desfalcar a seleção nacional nos amistosos contra Guiné Equatorial e África do Sul por causa da lesão sofrida na vitória do Barcelona por 4 a 1 sobre o Bétis, domingo, fora de casa, pela 13ªº rodada do Campeonato Espanhol.
Assim, Fàbregas foi cortado nesta segunda-feira da seleção espanhola pelo técnico Vicente del Bosque. De acordo com os exames médicos feitos pelo jogador do Barcelona, ele sofreu uma entorse no ligamento colateral medial do joelho direito na partida com o Bétis, em que marcou dois gols, e deve ficar por ao menos uma semana afastado dos gramados;
Sem Fàbregas, Del Bosque aproveitou para convocar o zagueiro Marc Bartra, também do Barcelona. O jogador, de 22 anos, tem passagens pelas seleções de base da Espanha, incluindo a conquista do Campeonato Europeu Sub-21 deste ano. Agora, ganha uma chance na seleção principal.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Classificada para a Copa do Mundo e na liderança do ranking da Fifa, a Espanha vai enfrentar a seleção de Guiné Equatorial no dia 16, em Malabo, e a África do Sul, em Johannesburgo, em 19 de novembro.