A experiência da seleção espanhola no Brasil durante a Copa das Confederações parece não ter sido das mais agradáveis. Além de ter sido goleada na final pelo Brasil por 3 a 0, as manifestações no Rio de Janeiro fizeram a comissão técnica querer evitar a cidade para ser o seu "quartel general" durante a Copa do Mundo, no ano que vem. Minas Gerais seria o estado favorito da Fúria, de acordo com o jornal "Marca".
A Espanha garantiu sua vaga de forma direta nesta terça-feira, ao vencer a Geórgia e ficar na liderança do Grupo I. Logo, começou a pensar na logística. Segundo o jornal, membros da comissão técnica, como o auxiliar-técnico Toni Grante, o preparador física Javier Miñano, o diretor María José Claramunt, e outros responsáveis pela segurança, já teriam embarcado para o Brasil. Vicente del Bosque teria indicado a Toca da Raposa como um bom local para a equipe treinar.
A Roja prefere ficar na região sudeste, por ser mais fácil de se locomover para as outras localidades. Nos últimos Mundiais, a Espanha se concentrou em uma cidade e foi se locomovendo de acordo com os jogos.
Além de Belo Horizonte, São Paulo e Santos são outras cidades bem vistas pela Espanha. A seleção será cabeça de chave da Copa do Mundo ao lado de Brasil, Alemanha, Argentina, Colômbia, Bélgica e Suíça. Holanda ou Uruguai vão completar o pote.