Várias seleções que ainda estão na briga por vagas na Copa do Mundo de 2014 entram em campo nesta quarta-feira, para a disputa de amistosos. O destaque vai para a Espanha, atual campeã do mundo, que volta à América do Sul após a derrota para o Brasil na final da Copa das Confederações para enfrentar o Equador, em Guayaquil.
O técnico da Fúria, Vicente Del Bosque, deixou fora da desgastante viagem alguns medalhões da equipe como Piqué, Xavi e Torres, dando espaço para a garotada. Entre os mais jovens estão o meio-campo Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, além do atacante Tello, joia do Barcelona. Iñigo Martínez, da Real Sociedad, e Koke, do Atlético de Madrid, também foram chamados.
Com uma seleção renovada e cheia de bons nomes, a expectativa é que a Espanha desconte a incrível derrota para o Brasil no Equador. Em outros jogos importantes de hoje, a Alemanha, uma das favoritas ao título mundial enfrenta o Paraguai, que está mal das pernas nas Eliminatórias Sul-Americanas e não deve conseguir a classificação para a Copa de 2014.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
Protagonistas de confrontos históricos na Copa do Mundo e na Eurocopa, Portugal de Cristiano Ronaldo pega a Holanda de Van Persie. Os lusos estão com dificuldades para se classificarem para o Mundial, mas os holandeses não devem ter problemas para carimbar a vaga. Finalmente, Bélgica e França fazem outro duelo de destaque, no jogo que deve marcar o retorno de Abidal ao time francês após o drama do transplante de fígado que o lateral-esquerdo precisou fazer.