Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Corinthians

'Estão exigindo que os técnicos sejam super-homens', diz Mano

LANCEPRESS!
25 abr 2014 às 15:32

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Para quem acha que ser treinador de uma equipe profissional se resume a treinamentos e jogos, saiba que você está desatualizado do atual estágio da profissão. É isso que Mano Menezes deixou claro na entrevista exclusiva concedida ao LANCE!Net.

O atual comandante do Corinthians lembrou que disputar os 90 minutos e trabalhar dentro de campo no dia a dia são apenas detalhes diante de tudo que cerca a profissão, de tudo que se deve tomar conta para que o ambiente seja bom e a equipe tenha chance de sucesso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


- Agregado ao trabalho do técnico, cada vez você tem mais questões paralelas para administrar, que tornam quase impossível a vida de um técnico. Eu falo que estão exigindo que os técnicos sejam super-homens. Você precisa dirigir, conhecer bem seu trabalho, ter a capacidade de gerenciar outras questões, precisa se comunicar bem, enxergar e aceitar o que está falando, precisa ser equilibrado emocionalmente...- afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira o gol:

Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário

Imagem de destaque
E Libertadores

Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro

Imagem de destaque
Fila de desculpa?

Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro

Imagem de destaque
Adeus

Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada


- Você acaba vendo muitos novos profissionais ficando entre as primeiras oportunidades e a afirmação definitiva para os grandes clubes brasileiros. Se olharmos para o lado veremos vários nomes que há algum tempo vêm muito próximo disso, fazem um bom trabalho, mas depois patinam. Esse aspecto está inserido dentro da carreira do técnico hoje - completou o treinador, sem citar nomes dos treinadores que surgiram bem e não conseguiram se manter no cargo e/ou conquistar grandes títulos.

Desde que voltou ao Parque São Jorge, Mano Menezes teve de coordenar uma verdadeira revolução no elenco mais vitorioso da história do clube, além de trabalhar a cabeça de jovens como Luciano e Romarinho. Isso sem falar em decisões tomadas em relação a treinos na Arena Corinthians e novas contratações para qualificar o elenco que disputará o Brasileirão e a Copa do Brasil.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade