Aos poucos, a homenagem do Internacional ao ídolo Fernandão está tomando forma. A estátua que está sendo feita em bronze do capitão colorado nas conquistas da Libertadores e do Mundial, em 2006, entrou em fase de moldes e recebe os últimos retoques do artista Itamor Rodrigues e da artista plástica Nina Eick.
Atualmente, a estátua está recebendo os detalhes finais para que sejam retirados os moldes em bronze logo na sequência. A previsão do Inter é colocá-la no Beira-Rio ainda em dezembro, no dia 17, data em que o Colorado conquistou o título mundial.
A viúva do ex-jogador, Fernanda Costa, esteve com os dois responsáveis pela artista para analisar o trabalho antes da aprovação final. Além dela, esteve também no atelier o assessor e amigo pessoal, Marcelo Campos, que disponibilizou o acervo fotográfico de quase 10 anos acompanhando o ídolo colorado.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
A previsão é que a estátua esteja no pátio do estádio, próximo da saída do museu do clube. Além da imagem em tamanho real de Fernandão levantando a taça do Mundial de 2006, o memorial feito espontaneamente pela torcida também está sendo conservado e será uma homenagem do clube ao jogador no pátio do Beira-Rio. Fernandão faleceu em acidente de helicóptero no dia 7 de junho, em Goiás.
O ex-jogador estava em um veículo com amigos quando a aeronave caiu em Aruanã, onde o grupo passava momentos de lazer. No mesmo dia, a torcida colorada marcou presença no Beira-Rio para fazer uma homenagem ao ex-jogador. O clube também fez uma série de homenagens no retorno ao Brasileirão, com Fernanda e os filhos do jogador presentes no gramado.