Pesquisar

Canais

Serviços

Mercado da Bola

'Eterna promessa', Bojan troca o Barça pelo Stoke City

AGÊNCIA ESTADO
22 jul 2014 às 15:24
Publicidade
Publicidade

O futebol europeu, assim como o brasileiro, também tem os atletas que não conseguem se livrar do rótulo de eterna promessa. Bojan Krkic é um caso exemplar. Um dos maiores artilheiros da história das categorias de base do Barcelona, ele nunca vingou. Só agora, sete anos depois de estrear como profissional, porém, ele deixa o Camp Nou.

Nesta terça-feira, o Barça anunciou que repassou o jogador espanhol, de 23 anos, para o Stoke City. O clube inglês terá os direitos federativos de Bojan, mas o Barcelona ficará com uma parte do dinheiro arrecadado em uma venda futura.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apontado como ''novo Messi'', Bojan sofreu com as concorrências dentro do Barcelona, inclusive do argentino. Estreou aos 16 anos, marcando gol num amistoso. Quando balançou as redes pela primeira vez em jogo oficial, tinha acabado de completar 17 anos, tornando-se o atleta mais jovem a marcar pelo Barça, superando um recorde do próprio Messi.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

'Flamengo de gelo': o que Tite quis dizer ao apontar necessidade de mudança

Imagem de destaque
Base

Abel usa receita de Endrick com Estevão, e Palmeiras vê passagem de bastão

Imagem de destaque
Ex-homem forte

Corinthians: diretor perde força após incômodo e aposta nas redes sociais

Imagem de destaque
Hayner

Santos deve perder melhor lateral do Paulista quatro dias após a final


Depois, se tornou o segundo mais jovem a marcar um gol na Liga dos Campeões. Só na primeira temporada fez 10 gols no Campeonato Espanhol. Reserva imediato por quatro temporadas, foi perdendo espaço. Nos últimos anos, passou emprestado por Roma, Milan e Ajax.

Só nesta janela de transferências o Barcelona já se desfez de Jonathan dos Santos, Tello e Cuenca, todas promessas que não conseguiram se transformar em realidade. O clube também vendeu Alexis Sánchez e Fàbregas, contratando os goleiros Ter Stegen e Claudio Bravo, o meia Rakitic e o atacante Suárez. Rafinha e Deulofeu voltam de empréstimo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade