Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Luto!

Eusébio é homenageado em cortejo fúnebre por Lisboa

Agência Estado
06 jan 2014 às 15:41

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Dezenas de milhares de fãs prestaram homenagens nesta segunda-feira a Eusébio, o lendário jogador português, cujo caixão foi transportado num cortejo fúnebre pelas ruas de Lisboa. Em uma tarde chuvosa, uma multidão deixou escritórios e estabelecimentos comerciais, aplaudindo a passagem do carro fúnebre, que parou na prefeitura da capital de Portugal para uma cerimônia.

No começo do dia, várias autoridades e centenas de fãs, alguns chorando, foram ao velório, iniciado no último domingo, até a capela instalada no Estádio da Luz, do Benfica, clube onde Eusébio brilhou durante a sua carreira no início dos anos 1960 e 1970. Cerca de 10 mil fãs aplaudiram e cantaram no estádio quando o caixão foi colocado no centro do campo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O governo português declarou três dias de luto após a morte de Eusébio, ocorrida na madrugada de domingo por problema cardiorrespiratórios. Ele tinha 71 anos. Eusébio, que nasceu em Moçambique quando o país africano ainda era uma colônia portuguesa, era conhecido como "Pantera Negra".

Leia mais:

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo

Imagem de destaque
Foragido da justiça

Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida

Imagem de destaque
Três chapas

Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate

Imagem de destaque
Papel fundamental no time

Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians


Considerado um dos melhores jogadores da história do futebol, Eusébio levou a seleção de Portugal ao terceiro lugar na Copa do Mundo de 1966. Ele também recebeu a Bola de Ouro, dada ao melhor jogador do futebol europeu, em 1965 e ganhou duas vezes - 1968 a 1973 - a Chuteira de Ouro como maior artilheiro da Europa. De acordo com a Fifa, ele marcou 679 gols em 678 jogos oficiais.

Eusébio será enterrado perto do estádio do Benfica. As autoridades indicaram que estudam, posteriormente, levar os restos mortais para o Panteão Nacional de Lisboa, onde estão enterradas ilustres figuras da história do país.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade