As secretarias da Copa do Mundo em Curitiba e no Paraná, junto com o Atlético Paranaense, definiram nesta terça-feira (25), durante visita de dirigentes da Fifa em Curitiba, os detalhes para o jogo teste na Arena da Baixada, para testar algumas das instalações do estádio que será sede de quatro jogos do Mundial. No sábado (29), o time profissional do Atlético-PR vai enfrentar a equipe do J. Malucelli.
Serão distribuídos 10 mil ingressos para a partida. As entradas ficarão disponíveis apenas para os 1,4 mil operários que atualmente trabalham nas obras da Arena, 300 conselheiros do Atlético-PR e patrocinadores. O restante será sorteado entre sócio-torcedores. Segundo o secretário da Copa do Mundo no Paraná, Mário Celso Cunha, o critério para o sorteio ficará a cargo do Atlético-PR.
Para o evento teste, já houve a instalação de 25 mil cadeiras, das cerca de 42 mil que totalizam as arquibancadas da Arena. "O evento será para testar gramado, bilhetagem. Não serão utilizados refletores, que ainda não foram instalados. Mas isso não será necessário, pois o jogo não é à noite", diz Cunha. A partida está marcada para as 15 horas e terá, assim como um jogo oficial, 90 minutos de duração.