Pênalti é tão importante que quem deveria cobrá-lo é o presidente do clube. Essa máxima, ouvida vez por outra no Brasil pode ser levada a ferro e fogo pelo Sport Boys, da Bolívia. Mas o presidente no caso será o próprio Evo Morales, o mandatário do país andino.
Nesta segunda-feira o clube anunciou a contratação de Evo Morales para a próxima temporada. A informação foi confirmada pelo presidente do Sport Boys, Mario Cronenbold. - Será histórico que o presidente em exercício de um país jogue profissionalmente - disse o dirigente à imprensa boliviana.
Evo jogará com a camisa 10, e segundo Conenbold os torcedores poderão esperar muito do novo "reforço" apesar de seus 54 anos de idade. - Passa bem a bola e tem bom chute. Não irá ter problema se ele não aguentar os 90 minutos, se jogar 20 já será suficiente - completou Cronenbold.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Evo Morales é torcedor do The Strongest e um fanático por futebol. Ele costuma acompanhar no estádio as partidas dos clubes bolivianos envolvidos na Copa Libertadores. A sua última aparição foi na vitória do Bolíviar sobre o Lanús, pelas quartas de final do torneio continental. Quando o país esteve envolvido na polêmica sobre a realização de jogos na altitude, o presidente jogou uma pelada para mostrar que não há risco algum.
O Sport Boys nunca conquistou um título de Primeira Divisão. A equipe é da cidade de Warnes, localizada no Departamento de Santa Cruz de la Sierra. Nesta temporada a equipe terminou na 10ª colocação o Torneio Apertura e está em nono no Clausura.