O Chelsea anunciou oficialmente nesta quarta-feira que chegou a um acordo com o Atlético de Madrid para contratação do lateral-esquerdo Filipe Luís. O jogador brasileiro agora depende apenas de ser aprovado nos exames médicos na equipe inglesa para assinar contrato.
Por meio de nota publicada em seu site oficial, o clube espanhol também informou que o atleta havia comunicado, ao final da última temporada europeia, a sua "vontade de se incorporar à entidade de Londres" e também desejou sorte ao lateral "em seu novo destino".
Filipe Luís chegará ao Chelsea logo após o clube inglês ter negociado o lateral-esquerdo Ashley Cole com a Roma, da Itália, logo após o contrato do jogador chegar ao fim ao término da temporada passada. E Filipe Luís se juntará a Diego Costa como atleta que acaba de trocar o Atlético de Madrid pela equipe inglesa. O atacante brasileiro naturalizado espanhol assinou contrato de cinco anos, na última terça-feira, com o time comandado pelo técnico José Mourinho.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Os valores da transação envolvendo os dois clubes não foram revelados entre as partes, sendo que o Chelsea apenas se limitou a dizer, na curta nota oficial que publicou nesta quarta, que a confirmação da "transação está sujeita ao lateral esquerdo de 28 anos acertar os termos pessoais".
Contratado junto ao La Coruña em 2010, Filipe Luís disputou 180 partidas com a camisa do Atlético de Madrid, pelo qual se sagrou campeão do Campeonato Espanhol, da Copa do Rei, da Liga Europa e por duas vezes da Supercopa da Europa.