Depois de rejeitar a proposta do São Paulo para manter Welliton no Morumbi, o Spartak Moscou aceitou emprestar o atacante para o Celta. O jogador, de 27 anos, chegou nesta sexta-feira a Vigo e assinou contrato para jogar pelo clube espanhol até o final da temporada europeia, em julho.
Welliton começou 2013 no Grêmio, mas não conseguiu render o que dele se esperava. Com salário alto, teve seu empréstimo repassado ao São Paulo, que pagava apenas metade dos rendimentos do atacante - a outra parte era paga pelo clube gaúcho.
A diretoria do São Paulo até tentou manter o jogador para 2014, mas o Spartak Moscou não aceitou os termos do acordo. Já o clube paulista não tinha como arcar sozinho com os salários pagos pelos russos. No Celta, Welliton vai jogar com Rafinha, filho de Mazinho, e com o centroavante Charles, artilheiro da equipe no Espanhol.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
MAIS ESPANHA - Também nesta sexta-feira, o Valencia acertou o empréstimo do atacante Sergio Canales, que vinha sendo reserva de Jonas e agora vai defender as cores da Real Sociedad.