O ex-jogador brasileiro Mozer foi apresentado nesta quarta-feira como novo técnico do Portimonense, o último colocado da segunda divisão do Campeonato Português. O ex-zagueiro da seleção brasileira e do Flamengo assume a quarta equipe desde que iniciou a carreira de treinador, há cinco anos. Antes ele passou pelo Interclube, de Angola, pelo Raja Casablanca, do Marrocos, e pelo Naval 1º de Maio, de Portugal.
Revelado pelo Flamengo, Mozer brilhou também com as camisas de Benfica e PSG na sua carreira como jogador. Pela seleção brasileira, disputou a Copa do Mundo de 1990. Teria também ido ao Mundial seguinte, nos EUA, mas acabou cortado por conta de uma lesão.
Como treinador, seu único título foi o Campeonato Angolano de 2007. Na sua primeira passagem por um time de Portugal, Carlos Mozer - como agora é chamado - comandou o Naval durante toda a temporada passada, terminando o Campeonato Português na última colocação, uma posição abaixo do Portimonense, que agora sofre na lanterna da segunda divisão. Em oito jogos, a equipe conquistou apenas sete pontos. Mesmo assim, Mozer se mostra otimista.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
"Não hesitei em aceitar o convite porque já tinha fome de bola e estava ansioso para voltar a treinar", disse o brasileiro, desempregado desde junho. "O que transmiti ao clube e aos jogadores foi brigar jogo a jogo para vencer. Essa é a expectativa. Vamos procurar trabalhar forte, para tentarmos jogar forte em busca da vitória", completou Mozer.