O meia Danilo foi poupado do treino do Corinthians realizado na tarde desta sexta-feira, no CT do Parque Ecológico, quando fez um trabalho específico para se recuperar de dores na panturrilha das duas pernas. E, embora não tenha lesão, ele continua sendo dúvida para o clássico contra o São Paulo, domingo, no Morumbi, pela semifinal do Paulistão.
Os exames médicos a que Danilo foi submetido nesta sexta-feira não acusaram nenhuma lesão no local. Segundo os médicos do Corinthians, trata-se apenas de cansaço. Assim, a expectativa é de que ele treine normalmente neste sábado.
"Não tenho a definição do Danilo, vou esperar até a hora do jogo", explicou o técnico Tite, durante entrevista nesta sexta-feira. Caso não possa contar com o jogador, ele irá escolher entre Douglas ou Jorge Henrique para ocupar a posição.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Enquanto isso, os titulares do Corinthians fizeram um trabalho leve nesta sexta-feira - eles apenas correram em volta do gramado. Só os reservas treinaram com bola, entre eles o atacante Alexandre Pato, sob os olhares atentos de Tite.
O técnico vai comandar na manhã deste sábado o último treino antes do clássico contra o São Paulo. A tendência é escalar força máxima, porque o jogo da volta contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores, só acontece no dia 15 de maio.