O atacante Alan Kardec passou na tarde desta sexta-feira por exames de ressonância magnética e recebeu o resultado com alívio. Seu tornozelo direito, atingido na partida contra o Atlético Nacional (COL), na quarta-feira, não está fraturado e ele sofreu apenas uma entorse no local. O camisa 14, porém, ainda é dúvida para o confronto de volta das semifinais da Copa Sul-Americana, semana que vem, no Morumbi.
Kardec corre contra o tempo para tentar se recuperar para a decisão. Desde o ocorrido, o atacante tem se movimentado com a ajuda de muletas. No avião de volta a São Paulo, fez tratamento a base de choque. Neste domingo, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, ele cumprirá suspensão.
O atacante foi vítima de entrada do goleiro colombiano Armani, ainda no primeiro tempo da partida. Kardec classificou o lance como "entrada criminosa". Ele ainda conseguiu voltar ao jogo, mas pouco tempo depois foi atingido na mesma região e precisou de substituição.
Leia mais:
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
Flu vence, escapa da Série B, e Palmeiras é vice em Allianz baixo astral
Caso Kardec não tenha condições de jogo, Muricy tem duas opções mais prováveis: escalar Alexandre Pato, que se recuperou recentemente de uma lesão na coxa esquerda, ou atuar com três meias, Kaká, Ganso e Michel Bastos, atrás de Luis Fabiano.
Com a vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio na última quinta-feira, o São Paulo jogou a toalha para o título no Brasileiro e o foco total agora é na Sul-Americana. No domingo, contra o Santos, Muricy já anunciou que poupará seus principais atletas, que estão desgastados. Nesta sexta à tarde, a equipe se reapresentou após o revés na Colômbia.