Com o bicampeonato garantido na quarta-feira, o técnico Laurent Blanc resolveu poupar alguns dos principais jogadores do Paris Saint-Germain nas últimas duas rodadas do Campeonato Francês. E o zagueiro Thiago Silva, capitão da seleção brasileira, será um deles.
Blanc alegou nesta sexta-feira que o defensor está "física e mentalmente exausto". Por essa razão, Thiago Silva já está fora da partida contra o Lille, no fim de semana. E deve perder também o duelo contra o Montpellier na rodada final do campeonato.
"Com as metas sendo alcançadas, ele quer ficar bem fisicamente, o que é compreensível", disse o treinador do PSG, referindo-se às lesões sofridas pelo zagueiro durante a atual temporada europeia.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
O descanso proporcionado por Blanc deve ajudar o zagueiro e a própria seleção brasileira às vésperas da Copa do Mundo. Ele terá maior tempo para se recuperar fisicamente visando a abertura do Mundial, marcada para daqui a 34 dias. "Ele agora ficará focado em ajudar o Brasil a vencer a Copa", disse o técnico francês.
Com apenas dois jogos ainda a serem disputados nesta temporada, o PSG tem como único objetivo bater o recorde de pontos do Francês. A marca atual pertence ao Lyon, com 84 pontos. O time de Paris já soma 83 e deve superar o recorde sem maiores dificuldades.