Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Memorial de Curitiba

Exposição em Curitiba traz a evolução do futebol brasileiro

Redação Bonde
07 jan 2014 às 15:16

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Os campeões mundiais de futebol Cafu, Carlos Alberto Torres e Clodoaldo estiveram na manhã desta terça-feira (7) em Curitiba para a inauguração da exposição "BRASIL, um país, um mundo", que traz peças históricas do futebol brasileiro, como fotos, vídeos e instalações interativas. A exposição será aberta ao público a partir desta quarta-feira (8).

As peças estão expostas no Memorial de Curitiba. O acervo conta ainda com relíquias que mostram a evolução do futebol desde a década de 1930. Camisas usadas em jogos de Copas do Mundo e outros torneios, além de troféus, medalhas, bolas e chuteiras são alguns dos elementos que o público poderá encontrar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Curitiba é a segunda capital a receber a exposição - a primeira foi Brasília. O objetivo é chegar a todas as cidades-sedes da Copa do Mundo 2014 até o mês de junho, quando começam as partidas pela disputa da taça mais cobiçada do futebol mundial.

Leia mais:

Imagem de destaque
Após queda do Athletico

Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo

Imagem de destaque
Foragido da justiça

Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida

Imagem de destaque
Três chapas

Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate


A exposição, entretanto, não mostra apenas o futebol em si, mas também a relação dele com o torcedor e outras práticas sociais, como a religião, além da evolução tecnológica relacionada ao esporte, tanto na estrutura do estádio quanto na cobertura midiática. Os segmentos Paixão, Diversidade & Sagrado, Tecnologia, História e Moda são alguns dos que compõe a mostra.

Na capital paranaense, a exposição fica no Memorial de Curitiba até o 3 de fevereiro. As visitas podem ser feitas diariamente, das 10h às 19h, com entrada franca.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade