Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Carioca

Expressinho do Flamengo estreia com vitória na estreia

LANCEPRESS!
19 jan 2014 às 19:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A temporada começou com vitória para o Flamengo. Está certo que não era o time titular, o que disputará a Libertadores, mas o vermelho e preto estava em campo. E coube ao zagueiro Welinton marcar o primeiro gol rubro-negro em 2014. Foi o do triunfo por 1 a 0 sobre o Audax, neste domingo, no Maracanã.

Se antes da partida o clima era de festa pela apresentação dos reforços para este ano, quando a bola rolou a euforia não demorou muito a aparecer. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio de Gabriel, Cáceres desviou de cabeça e Welinton pegou de primeira, sem dar chances ao goleiro Yamada. O gol logo no início fez o Flamengo apostar nos contra-ataques. Já o Audax só ameaçava e chutes de fora da área. Exceto um finalização de Wellington, obrigando Paulo Victor a espalmar para escanteio, nada que levasse muito perigo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Flamengo voltou para o segundo tempo com Muralha no lugar de Negueba. E melhorou, passou a criar mais chances, mesmo tendo o armador Mattheus em uma tarde nada inspirada, para variar só um pouquinho. O filho de Bebeto, aliás, foi muito vaiado quando deu lugar a Carlos Eduardo, já no fim do jogo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado

Imagem de destaque
2.025,00

Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências

Imagem de destaque
Mercado da bola

Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras


Quem aproveitou as chances desperdiçadas pelo Flamengo para aparecer foi o goleiro Yamada. Espalmou chutes de Nixon e João Paulo cara a cara, pegou cabeçada à queima-roupa de Val e, merecidamente, distribuiu broncas nos zagueiros do Audax, que deixavam espaços aos montes.

Sem conseguir fazer o segundo gol, o expressinho do Flamengo cansou. A parte física foi fundamental para o crescimento do Audax na parte final do jogo. Foi quando o sistema defensivo apresentou suas falhas. Apesar do domínio adversário, o goleiro Paulo Victor não fez qualquer defesa até o fim da partida.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade