O lateral-esquerdo Fábio Aurélio vai desfalcar o Grêmio antes mesmo de fazer a sua estreia no clube. Neste sábado, o jogador sofreu uma grave lesão no joelho direito durante um treinamento recreativo e pode ficar afastado dos gramados por até seis meses, de acordo com o departamento médico da equipe. O jogador já foi descartado para o duelo com o Atlético Mineiro, domingo, no Estádio Olímpico, pela sétima rodada do Campeonato Aurélio.
Em uma disputa de bola neste sábado, Fábio Aurélio saltou para evitar um carrinho do atacante Marcelo Moreno. Na queda, o lateral-esquerdo torceu o joelho direito. Diretor médico do Grêmio, Márcio Bolzoni explicou que a suspeita é de rompimento do ligamento cruzado anterior.
Ainda neste sábado, Fábio Aurélio realizará exames de ressonância magnética para descobrir a gravidade da lesão. Caso a previsão do médico seja confirmada, o lateral-esquerdo deve desfalcar o Grêmio por seis meses, o que o levaria a voltar a entrar em campo apenas em 2013.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Com um histórico de várias lesões, Fábio Aurélio praticamente não defendeu o Liverpool, seu ex-clube, nas últimas duas temporadas do futebol europeu. Diante do Atlético-MG, a tendência é que o técnico Vanderlei Luxemburgo escale Anderson Pico na lateral esquerda do Grêmio. Outra possibilidade é a improvisação de Edilson.