Aos 36 anos e com contrato com o Santos até o dia 31 de dezembro de 2013, o goleiro Fábio Costa anunciou oficialmente que se aposentará após o término do vínculo com o clube. Com passagens por Seleções de base e convocação para a Copa das Confederações de 2011, o atleta lamentou a forte concorrência por uma vaga na Seleção Brasileira.
- Eu passei por todas as Seleções de base. Cheguei a ser convocado para a Copa das Confederações de 2011. Foi falta de oportunidade. Felizmente ou infelizmente, dei sorte de pegar uma galera da pesada pela frente, como Dida, Rogério Ceni, Marcos e outros goleiros com muita qualidade. Acho que é isso – disse o jogador em entrevista coletiva nesta segunda-feira, em Santos.
Apesar das poucas chances na Seleção Brasileira, Fábio Costa acredita que sua carreira, principalmente vestindo a camisa do Peixe, termina de maneira positiva. Com 345 jogos, ele é o segundo goleiro que mais atuou pelo Alvinegro, atrás apenas de Manga, que jogou em 404 partidas, e se diz satisfeito pela marca.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
- Infelizmente ter pego jogadores de altíssimo nível numa mesma safra atrapalhou. Apesar de ser um pouco mais jovens, tinha esses jogadores na minha frente. Mas sou muito bem resolvido em relação a isso. Acho que as coisas que consegui fazer pelo Santos me satisfizeram. Falo isso com a maior tranqüilidade do mundo – completou.