O Cruzeiro pode conquistar neste domingo o título do Campeonato Brasileiro de 2013 com seis rodadas de antecedência, caso vença o Grêmio, no Mineirão, e o Atlético-PR tropece no São Paulo, em Curitiba. Com uma campanha quase perfeita, o goleiro Fábio falou sobre as qualidades da equipe e fez questão de enaltecer o grupo de jogadores.
"Nenhum jogador, mesmo quando era titular e que acabou saindo da equipe, teve qualquer tipo de vaidade. O grupo permaneceu da mesma forma, com todos respeitando a posição do Marcelo (Oliveira, técnico), que foi sempre a mais coerente. Acho que isso foi um alicerce muito positivo para que o grupo fluísse da melhor maneira possível e isso é fundamental para uma equipe conseguir alcançar os seus objetivos", comentou.
Se não conquistar o troféu neste domingo, o Cruzeiro terá ainda outras cinco rodadas para confirmar o título. No time mineiro, no entanto, todos querem ser campeões o mais rápido possível, e para isso sabem que precisarão passar por um adversário. O Grêmio é o terceiro colocado na tabela e tem no duelo de domingo uma partida importantíssima na briga por uma vaga na Libertadores.
Leia mais:
Com mudança no calendário, Campeonato Paranaense deve ser antecipado
Finais da Taça FEL de futebol amador serão realizadas neste domingo em Londrina
Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians
Times começam a preparação para o Paranaense 2025
"É um time fortíssimo, tanto que está brigando desde muito tempo pelo campeonato. Eles têm jogadores de qualidade e que nós respeitamos muito. Nós vamos para esse jogo com o mesmo foco dos outros jogos, tratando este como mais uma decisão, em que a gente precisa fazer o melhor possível para conseguir os três pontos", apontou Fábio.
Confira a lista de relacionados do Cruzeiro para a partida:
Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Ceará, Egídio, Everton e Mayke
Zagueiros: Dedé, Léo e Paulão
Volantes: Henrique, Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Nilton e Souza
Meias: Elber, Everton Ribeiro, Julio Baptista e Ricardo Goulart
Atacantes: Borges, Dagoberto, Luan, Vinicius Araújo e Willian