Capitão, ídolo e um dos mais experientes jogadores do atual elenco do Cruzeiro, o goleiro Fábio deverá ser um dos únicos titulares da Raposa no clássico contra o América-MG, neste domingo. Logo em seguida, o plantel estrelado embarca para o Peru, onde o clube estreia na Libertadores, segundo maior objetivo celeste na temporada.
Com um dos melhores elencos do país, Marcelo Oliveira se dá ao luxo de poder mesclar jogadores e poupar titulares no torneio continental. Para o goleiro Fábio, toda a força técnica da equipe é importante, mas sozinha não basta para chegar ao título da América.
- É importante, a gente tem uma equipe muito forte. Conseguimos manter peças importantes do ano passado e contratar jogadores que se destacaram em outras equipes. Mas só isso não basta dentro de uma Libertadores. Precisamos colocar em prática, no dia a dia. Dentro de casa, precisamos colocar em prática a nossa vontade - falou o capitão.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Para o goleiro, o Cruzeiro esteve bem em todas as competições de 2013, apenas do único título do Brasileirão, em meio aos outros dois disputados. Para a nova temporada, Fábio vê uma nova oportunidade de fechar o ano ainda com mais taças que na temporada anterior.
- Foi super importante a trajetória da equipe na temporada passada, não só pelo título. Concretizou uma equipe consistente. A gente jogou muito bem na Copa do Brasil e no Mineiro. Temos uma nova oportunidade nesta temporada. Temos um plantel muito qualificado nesta temporada - finalizou.
Antes de embarcar para o Peru, o Cruzeiro ainda enfrenta o América-MG no Independência, neste domingo, às 17. Na segunda-feira, a delegação estrelada segue para Lima. Da capital peruana, a equipe parte em voo fretado para Huancayo, local da estreia na Libertadores, contra o Real Garcilaso.