Dois dias depois de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo, o atacante Radamel Falcao García iniciou nesta segunda-feira seu processo de recuperação. Mesmo com a previsão inicial de seis meses de afastamento, ele mantém a esperança de se reabilitar antes do prazo e reforçar a seleção colombiana na Copa do Mundo do Brasil, que terá início em junho.
Falcao sofreu uma grave lesão no ligamento anterior cruzado do joelho durante partida entre Monaco e Chasselay, quarta-feira passada, pela Copa da França. Para acelerar sua recuperação, ele iniciou nesta segunda as sessões em uma câmara hiperbárica, na qual um paciente é submetido à inalação de oxigênio puro.
O atacante saiu nesta segunda deixou o Hospital Trindade, em Portugal, onde foi operado, e se dirigiu a um centro médico acompanhado pelo médico José Carlos Noronha, responsável pela cirurgia, e Carlos Ulloa, chefe do departamento médico da Federação Colombiana de Futebol. Segundo Noronha, o oxigênio hiperbárico ajuda na cicatrização, na reposição de colágeno e é fundamental para a maturação do enxerto.