Em jogo eletrizante e decidido após uma falha individual, o Chelsea venceu o Manchester City por 2 a 1, neste domingo, pela 9ª rodada do Campeonato Inglês. Schürrle e Fernando Torres marcaram os gols dos Blues que, com o resultado, assumem a vice-liderança da Premier League, com 20 pontos. Agüero descontou para o time azul de Manchester, que permanece em sétimo, com 16.
O personagem do primeiro tempo foi Fernando Torres. O atacante espanhol desperdiçou uma chance clara, aos 29 minutos, após passe preciso de Ramires. Mas o camisa 9 do clube londrino se redimiria três minutos depois, quando fez jogada pela direita e rolou para a conclusão certeira de Schürrle. O centroavante da Fúria ainda carimbaria o poste esquerdo.
Na segunda etapa, o Manchester City precisou de apenas três minutos para chegar à igualdade no placar, com Agüero finalizando com força e sem chances para Cech. A partida ficou aberta, com as duas equipes com chances de chegar ao segundo gol. Fernando Torres, que já havia deixado a condição de vilão, passou o posto ao zagueiro do City, Nastasic. Aos 44 minutos, após falha de comunicação com o goleiro Joe Hart, o sérvio tocou de cabeça contra a prória meta. Torres completou para o gol vazio, dando a vitória para o Chelsea, levando a torcida e o técnico José Mourinho ao delírio.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Outro time londrino a vencer na rodada foi o Tottenham, que fez 1 a 0 no Hull City, no White Hart Lane. Soldado fez o único gol da partida. Mais cedo, o Sunderland derrotou o Newcastle por 2 a 1, deixando a lanterna da Premier League para o Crystal Palace. No País de Gales, Swansea e West Ham empataram sem gols.