Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa do Mundo

Federação Inglesa está preocupada com violência e trânsito no Rio

LANCEPRESS!
04 mai 2014 às 15:19

Compartilhar notícia

- Divulgação/FIFA
Publicidade
Publicidade

O problema da segurança pública no Rio de Janeiro não é mais uma preocupação exclusiva dos brasileiros. Segundo o jornal inglês "Daily Mail", as autoridades da Inglaterra estão preocupadas com a violência na capital carioca. O trânsito também preocupa.

Segundo o chefe da segurança da Federação Inglesa (FA), Tony Conniford, os ingleses estão "surtando" com os problemas do Rio: - "Tony, você tem certeza que é seguro? É realmente seguro para o nosso time?" Eles (chefes da Federação) me perguntaram. Eles estão muito preocupados - disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A seleção inglesa ficará hospedada no Royal Tulip, localizado na Avenida Prefeito Mendes de Morais, em São Conrado. Uma das principais queixas das autoridades britânicas é a proximidade com a favela da Rocinha. O hotel já havia sido motivos de críticas por parte da imprensa inglesa, que, aliás, mantém uma posição crítica ao Brasil, pois a Arena da Amazônia, estádio de Manaus para a Copa que será palco de um dos jogos da Inglaterra, já tinha sido alvo de críticas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Mantendo sua preocupação, Conniford foi ríspido em suas palavras: - Os problemas estão fora dos limites. É realmente ruim. Recebi ligações dos gestores, dos líderes da Federação. Estão abisbados - disparou.


Além da segurança, o trânsito é outro ponto apontado como caótico. Segundo Conniford, o tráfego é "terrível". A distância do hotel para o Centro de Treinamento escolhido pelos ingleses também preocupa: - Vamos ficar presos no trânsito o tempo todo. O tráfego é horrivel. Mesmo com escolta policial vai ser um pesadelo. O trânsito é um pesadelo, é a minha maior preocupação. É um pesadelo logístico - afirma.

A preocupação inglesa já reflete na atuação de sua equipe de segurança. Segundo Tony Conniford, eles serão "extra vigilantes" e que não podem cometer erros, pois a segurança é primordial.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade