Pesquisar

Canais

Serviços

Campeonato Paulista

Federação Paulista confirma São Bento x Palmeiras quarta à noite em Volta Redonda

Folhapress
24 mar 2021 às 08:11
- Pixabay
Publicidade
Publicidade

A FPF (Federação Paulista de Futebol) confirmou nesta terça-feira (23) que a partida entre São Bento e Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, será disputada no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).


O duelo está marcado para as 22h desta quarta-feira (24). O jogo estava agendado para as 21h30, mas foi reajustado a pedido da Globo, que irá transmiti-lo em TV aberta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outra confirmação foi a de que Ponte Preta e Santos jogarão na quinta (25), às 21h, em São Januário, na capital fluminense. As restrições que impedirão inclusive a disputa do Campeonato Carioca na cidade começarão na sexta (26).

Leia mais:

Imagem de destaque
Novo comentarista

ESPN supera Globo e TNT Sports e contrata ex-jogador Fábio Santos, ídolo do Corinthians

Imagem de destaque
Ex-base do Coxa

Goleiro Arthur é a nova contratação do Londrina EC

Imagem de destaque
Alternativas

Com Endrick reserva, Dorival arma dois times antes de enfrentar a Espanha

Imagem de destaque
Seleção brasileira

Vinicius Júnior será o capitão do Brasil no amistoso contra a Espanha


Na segunda, a FPF já havia confirmado a realização do jogo do Corinthians contra o Mirassol no mesmo local (a 317 km da capital paulista).

Publicidade


A oficialização da partida do Palmeiras demorou mais. Os jogadores do São Bento chegaram a embarcar no ônibus que levaria o time ao Rio, na noite de segunda, mas abortaram a viagem, remarcada para esta terça.


O Palmeiras deve ir a campo já com parte dos titulares da última temporada, que voltaram aos treinos nesta semana, após período de dez dias de férias. O técnico Abel Ferreira segue, no entanto, de folga em Portugal.

Publicidade


O clube também apresentou uma novidade nesta terça: o volante Danilo Barbosa, 25, do Nice (FRA), que jogará emprestado até dezembro deste ano. Ele, que também atua como zagueiro, trabalhou com Abel no Braga (POR).


A mudança de jogos do Paulista para outras cidades é uma resposta da FPF à suspensão do futebol no estado de São Paulo. Primeiro, a entidade tentou pressionar o governador João Doria (PSDB) para tentar reverter a paralisação.

Publicidade


Sem sucesso, começou as tratativas para levar as partidas para outros estados e chegou a marcar São Bento x Palmeiras para Belo Horizonte, em Minas Gerais. No entanto, dias antes da partida, o governo mineiro aumentou as restrições da quarentena e proibiu a realização da partida.


A FPF e os clubes ainda ameaçaram ir à Justiça para tentar conseguir autorização para jogar em São Paulo, mas não houve consenso entre os dirigentes do futebol paulista e a ideia não avançou.

Publicidade


Na terça, quando a federação já havia inclusive confirmado a suspensão das rodadas de número 5, 6 e 7, ou seja, de todos os jogos até o dia 30 de março, ocorreu a reviravolta que terminou por levar jogos para Volta Redonda.


Em nota, a FPF disse que as mudanças tem "o intuito de minimizar os impactos no calendário das equipes mais afetadas com essa situação, especialmente as que já têm compromissos de competições nacionais e internacionais".

Publicidade


No mesmo embalo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) chegou a remarcar jogos da Copa do Brasil para Volta Redonda, inclusive Corinthians x Retrô (PE), que seria realizado na sexta (26), mas a prefeitura não deu aval para essas partidas.


Os compromissos com a Federação Paulista, disseram as autoridades municipais, já estavam adiantados.

Publicidade


O jogo do Corinthians na Copa do Brasil passou então para Saquarema, também no Rio de Janeiro, às 21h30 de sexta.


SÃO BENTO
Luiz Daniel; Victor Guilherme, Dirceu, Marcão e Pablo; Escobar, Fábio Bahia e Daniel Costa (Allan Dias); Diego Tavares, Ruan e Geovane Itinga. T.: Edson Vieira


PALMEIRAS
Weverton; Gabriel Menino, Luan, Renan e Matias Viña; Patrick de Paula, Danilo e Raphael Veiga; Lucas Lima, Rony e Willian. T. (interino): João Martins

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Horário: 22h (de Brasília) desta quarta-feira (24)
Árbitro: Salim Fende Chavez
VAR: Marcio Henrique de Gois
Transmissão: Globo, SporTV e Premiere


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade