Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
'Equívoco'

Federação Paulista de Futebol explica erro no sorteio do árbitro do clássico

Agência Estado
31 jan 2014 às 19:34

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Após erro no sorteio do árbitro que vai apitar o clássico entre Palmeiras e São Paulo domingo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nota explicando o equívoco ocorrido nesta sexta-feira. No sorteio transmitido pela entidade, o nome de Luiz Flávio de Oliveira aparece na tela antes mesmo da retirada da bola número 1 do globo, a que indicava, por coincidência, o árbitro paulista.

De acordo com a FPF, ocorreu um erro por parte do operador de GC (gerador de caracteres) da tevê, que, naquele momento, deveria colocar uma arte referente à partida. A entidade explica que a imagem era a primeira da lista de jogos. O primeiro nome da lista de árbitros também era o de Luiz Flávio. "Como o primeiro jogo sorteado é sempre o clássico da rodada, o mesmo fica no topo da coluna de jogos do programa de GC. Acima fica a lista dos árbitros que poderão ser sorteados", diz a nota.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


No texto, a FPF divulgou retratação escrita pelo próprio operador. "Eu, Alvaro Neto, operador do Gerador de Caracteres no sorteio dos árbitros para a quinta rodada do Paulistão Chevrolet 2014, realizado nesta quinta-feira, 30/01/2014, na sede da Federação Paulista de Futebol, declaro que durante a operação me equivoquei na inserção do GC da partida entre Palmeiras e São Paulo", afirmou o funcionário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Após queda do Athletico

Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo

Imagem de destaque
Foragido da justiça

Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida

Imagem de destaque
Três chapas

Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate

Em abril de 2011, na semifinal do Campeonato Paulista, disputada entre Corinthians e Palmeiras, o Jornal da Tarde, do Grupo Estado, antecipou o árbitro da partida, Paulo César de Oliveira. A escolha ocorreu após acordo entre os dois clubes, com o aval da Federação Paulista. Depois, o sorteio da entidade ratificou o nome.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade