Pesquisar

Canais

Serviços

Organizadas

Federação proíbe torcida do Santos em estádios

Agência Estado
10 jun 2009 às 14:13
Publicidade
Publicidade

A Torcida Jovem, principal organizada do Santos, está proibida por tempo indeterminado de entrar nos estádios paulistas pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A decisão do presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, tomada nesta terça-feira (16), foi com base em ofício do promotor Paulo Castilho, do Ministério Público, e do relatório do comando do 6.º Batalhão da Policia Militar do Interior, sediado em Santos.

Os documentos são referentes aos incidentes ocorridos no estacionamento do hipermercado próximo à Vila Belmiro, no dia 31 de maio, após o clássico em que o Santos derrotou o Corinthians por 3 a 1.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Depois do encerramento do jogo, enquanto a delegação do Corinthians e os ônibus das organizadas do clube da capital eram escoltados até o início da Rodovia Anchieta, membros da Torcida Jovem, armados de paus e pedras, emboscaram torcedores que deixaram seus veículos no estacionamento do hipermercado, quase a um quilômetro da Vila Belmiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fase de grupos

O que está em jogo para os brasileiros na última rodada da Libertadores

Imagem de destaque
Última rodada da fase de grupos

Na despedida de Paulinho, Corinthians tem 'decisão' pela Sul-Americana nesta terça-feira

Imagem de destaque
Entenda

Clubes discutem calendário de 2025 e articulam proposta à CBF

Imagem de destaque
Relações internacionais

Palmeiras investe R$ 30 mi anuais e vê base invadir 1ª prateleira europeia

No ataque, vários corintianos sofreram ferimentos, uma esteira do estabelecimento foi danificada e vidros estilhaçados, além de provocar pânico entre as pessoas que se encontravam no local. Alguns torcedores se refugiaram no Hospital Ana Costa, em frente ao hipermercado, para escapar dos agressores.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade