Felipão está de volta ao Grêmio. O ex-comandante da Seleção Brasileira foi confirmado pelo clube gaúcho como treinador no início da tarde desta terça-feira, após o presidente Fábio Koff se deslocar até São Paulo com o advogado Gabriel Vieira para fechar a negociação. O treinador se diz feliz em voltar ao clube que o projetou - desembarca em Porto Alegre nesta quarta-feira e será apresentado às 11h, na Arena.
Além de Felipão, o Grêmio também integra à comissão técnica os auxiliares Murtosa e Ivo Wortmann, ex-técnico. O preparador físico Fábio Mahseredjian continuará no clube, enquanto o interino André Jardine, do time sub-20, será confirmado como integrante fixo da comissão profissional. A relação será mais estreia com a base.
- Estou muito contente e retornar ao clube que sempre tive carinho. Quero realizar novamente um grande trabalho no Grêmio. Estarão junto comigo o Murtosa e Ivo Wortmann que farão um trabalho integrado com a base - disse, via assessoria de imprensa.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Luiz Felipe Scolari volta ao Grêmio para sua terceira passagem pelo clube. Em 87, iniciou sua caminhada dentro do clube, no primeiro grande a trabalhar. Em 93, porém, foi que começou a caminhada com os maiores títulos com as cores gremistas: Copa do Brasil em 94, Libertadores em 95 e Brasileirão em 96. Ganhou ainda os Gauchões de 87, 95 e 96.
O treinador chega três semanas após levar a goleada por 7 a 1 da Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo, no maior vexame da história da Seleção Brasileira. A ideia inicial de Felipão era tirar um período de folga, mas foi convencido por Koff. O tempo de contrato ainda não foi divulgado pelo Tricolor.