A Sauber informou em um comunicado que Felipe Massa, 22 anos, assinou o acordo depois de tirar o molde do banco na fábrica de Hinwil. Ele correrá ao lado do italiano Giancarlo Fisichella no ano que vem.
Massa havia disputado o campeonato de 2002 pela Sauber e no ano passado foi piloto de testes da Ferrari.
O chefe da equipe, Peter Sauber, que confirmou no Grande Prêmio do Japão que Massa voltaria à sua equipe, disse ter ficado muito satisfeito com a conclusão do contrato.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
"Em 2002 Felipe já tinha provado que era bastante rápido", disse ele. "No final daquela temporada, eu recomendei a ele que, em vez de correr por outra equipe, deveria fechar com a Ferrari como piloto de testes para conhecer melhor os aspectos técnicos da Fórmula 1".
"Ter a experiência de ver como a Ferrari e Michael Schumacher trabalham é um treino perfeito para um piloto jovem. Estou convencido de que agora Felipe fará o melhor uso de seu potencial".
Massa, que marcou quatro pontos em 16 corridas com a Sauber, concorda que aprendeu bastante em 2003.
"Naturalmente, meu objetivo era competir de novo. Estou muito feliz por voltar à Sauber. Tive ótimos momentos com eles antes e não há dúvidas para mim de que a equipe tem todos os pré-requisitos para ter sucesso", disse ele em comunicado.
A Sauber terminou a temporada de 2003 em sexto na classificação de construtores.
Fonte: iG, parceiro do Bonde