Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa do Brasil

Felipe Menezes marca dois e Palmeiras bate o Avaí pela Copa do Brasil

Agência Estado
23 jul 2014 às 22:01

Compartilhar notícia

- Cristiano Andujar/VIPCOMM
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras conheceu, nesta quarta-feira, a sua primeira vitória sob o comando do argentino Ricardo Gareca. Em Florianópolis, com dois belos gols de Felipe Menezes, a equipe fez 2 a 0 no Avaí e ficou em vantagem no confronto da terceira fase da Copa do Brasil. Na volta, dia 6, no Pacaembu, o time paulista pode até perder por um gol de desvantagem que mesmo assim avança às oitavas.

No domingo, o Palmeiras tem teste de fogo contra o Corinthians, na sua primeira visita ao Itaquerão. Uma vitória viria em boa hora, uma vez que a equipe é apenas 12.ª colocada, com 13 pontos, a seis do G4 e cinco da zona de rebaixamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O JOGO - O Palmeiras entrou em campo com oito alterações em relação ao time que jogou mal e perdeu para o Cruzeiro, domingo. Só o goleiro Fábio e os atacantes Leandro e Henrique foram mantidos no time do técnico Ricardo Gareca, que promoveu a estreia do argentino Mouche no ataque.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


No 4-3-3, o Palmeiras prometia jogar no ataque, mas levou 10 minutos para criar uma boa trama na frente, com Felipe Menezes e Leandro. A zaga, entretanto, tirou antes que o meia conseguisse chutar frente a frente com Vagner. Em resposta, o Avaí cobrou escanteio ensaiado, aos 16 minutos, Cleber Santana chutou forte e Fábio pegou.

Publicidade


O jogo no primeiro tempo, porém, passou longe de ser bom. Na falta de jogada de infiltrações, o Avaí arriscava de meia distância, especialmente com Marquinhos, que obrigou Fábio a trabalhar três vezes. Em duas delas, o goleiro, que substitui Fernando Prass, machucado, se atrapalhou.


Apesar da atuação abaixo da crítica, o Palmeiras poderia ter ido para o intervalo na frente do placar. Já no finalzinho do primeiro tempo, Leandro tabelou com Mouche, invadiu a área pela esquerda, mas chutou em cima de Vagner.


Depois de ouvir Gareca no intervalo, o Palmeiras voltou melhor. Aos 11, quase fez com Leandro, após jogada em que a bola passou por Felipe Menezes e Mouche. O gol sairia aos 17, dois minutos depois de Leandro dar lugar a Bruno César. Felipe Menezes passou por dois zagueiros e chutou de longe, no ângulo do gol defendido por Vagner.

No segundo, aos 25, Josimar deu ótima enfiada para Felipe Menezes, que bateu na saída de Vagner. E por pouco Bruno César não fez o terceiro, dois minutos depois, em chute colocado. O goleiro desta vez conseguiu salvar.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade