Depois de acertar com o meia Giuliano, o Grêmio está muito perto de anunciar seu segundo reforço importante para a sequência do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o atacante Fernandinho, que disputou a Libertadores pelo Atlético-MG, passou por exames médicos no clube e deve ser anunciado nas próximas horas como novo jogador tricolor.
O atacante, de 28 anos, chegou nesta manhã a Porto Alegre e seguiu diretamente para a sede do Grêmio para se reunir com dirigentes e acertar os últimos detalhes da negociação. Depois, passou pelos exames médicos necessários para que assine um contrato de três anos.
Fernandinho surgiu com a camisa do Barueri no Brasileirão de 2009 e chamou a atenção do São Paulo. Atuando sempre pela ponta esquerda, alternou partidas decisivas e atuações de baixo nível. Mesmo assim, acabou vendido para o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Após um ano, voltou ao País, por empréstimo, para substituir Bernard no Atlético Mineiro. Titular no Mundial de Clubes, até agradou a torcida, mas o contrato não foi renovado porque ao Al Jazira só interessava a venda, por cerca de R$ 12 milhões.
Para não chegar ao sétimo jogo no Brasileirão e ficar impossibilitado de defender outra equipe na competição, pediu para não jogar mais pelo Atlético, sendo duramente criticado em público pelo presidente Alexandre Kalil. "Resolvi. Fernandinho, siga a sua vida! Tchau e bença", postou no Twitter o dirigente na ocasião.