Contratado pelo Atlético Mineiro após a conquista do título da Libertadores, o atacante Fernandinho ainda não sabe se poderá defender o clube no Mundial de Clubes, pois há um imbróglio sobre a data do registro do seu contrato. Sem poder interferir no problema, o jogador admite que está ansioso, mas garante que tenta se concentrar apenas nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
"A ansiedade de receber uma boa noticia do Mundial é grande, mas os objetivos que temos quando entramos dentro de campo é dar o nosso melhor e esquecer tudo que tem fora para não atrapalhar", afirmou.
Nesta quinta-feira, Fernandinho vai reencontrar o adversário da sua partida de estreia no Atlético-MG, o Internacional, uma partida que lhe traz más memórias, pois foi expulso. Desde então, porém, se tornou titular e um dos principais jogadores do clube. Assim, o atacante fez um balanço positivo do seu início na equipe mineira.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
"Sem dúvida, o Atlético está proporcionando um momento especial na minha carreira, é isso que todos estão vendo, a minha família, o meu empresário. Como me sinto bem nesse clube apesar de estar aqui há pouco tempo. O apoio da torcida tem me fortalecido cada vez mais e me dado motivação para que eu dê o meu melhor", disse.
Em sétimo lugar no Brasileirão, com 49 pontos, o Atlético-MG usa seus últimos jogos no torneio como preparação para a disputa do Mundial de Clubes e vai enfrentar nesta quinta, no Independência, o Internacional, às 21 horas, pela 34ª rodada.