Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Jogos Pan-Americanos

Festa brasileira na abertura do Pan 2007

Redação Folha de Londrina
13 jul 2007 às 20:29

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Uma grande festa marcou a cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (13), no Estádio do Maracanã, que esteve completamente lotado. Um show de luzes coloridas tomou conta do Maracanã, em um espetáculo emocionante. Logo no início da cerimônia, a cantora Elza Soares cantou o Hino Nacional Brasileiro, acompanhada de milhares de vozes.

Um dos momentos mais marcantes da cerimônia foi a entrada da delegação brasileira no estádio. O grupo brasileiro, que entrou pontualmente às 18h53, foi o mais animado, com o vibrante porta-bandeira Vanderlei Cordeiro à frente de 659 atletas e dirigentes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A paranaense Natália Falavigna, atleta do taekwondo, foi a responsável por fazer o juramento dos atletas. A tocha pan-americana chegou ao estádio nas mãos do bicampeão olímpico Torben Grael, passou pelas mãos de vários atletas, mas a responsabilidade de acender a pira pan-americana ficou a cargo de Joaquim Cruz, medalha de ouro na Olimpíada de Los Angeles.

Leia mais:

Imagem de destaque
Subiu

Seleção brasileira feminina termina o ano em 7º no ranking da Fifa

Imagem de destaque
É ele

Depay é pop: Atacante impulsiona marketing, vendas e mídias do Corinthians

Imagem de destaque
Obviamente

Neymar quer disputar quarta Copa do Mundo em 2026

Imagem de destaque
Julgamento

Como Textor se defende no STJD após ataques a Palmeiras, São Paulo e CBF

Lula - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi vaiado quatro vezes no início da cerimônia de abertura. Entretando se emocionou, e chegou a chorar, enquanto a delegação brasileira desfilava pelo estádio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade