A confraternização de encerramento do Londrina, realizada no domingo (14), no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), recebeu membros da diretoria alviceleste, conselheiros e jogadores, ex-jogadores. Do que estava previsto pela diretoria executiva, somente amistoso envolvendo os jogadores que defenderam o clube na década de 1970 não foi realizado, em virtude do forte calor.
No entanto, uma singela homenagem foi prestada aqueles que honraram a camisa alviceleste no passado. Entre eles, Carlos Alberto Garcia, Celso, Alfredinho, Xaxá, Paraná, Zé Antônio, Carlos Alberto Silva, Leocádio, Milton do Ó, Robertinho, Brandão, Canhoto, Alberto, Vilela, Catê, João Victor, Paulo Rogério, além dos ex-preparadores físicos Billy e Pelúcio, e o ex-presidente Jacy Scaff.
A todos foram entregue com uma camisa retrô comemorativa, na qual rendeu fortes emoções e até lagrimas. Um deles, Carlos Alberto Garcia, valorizou o momento proporcionado pelo clube. "Além da possibilidade de reencontrar os amigos, o fato de ser homenageado por um clube que temos tanto carinhos, assim como a Instituição com nós, são coisas que não tem preço e, naturalmente, nos emociona e é algo que também fica marcado em nossas vidas", disse.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Ao longo do dia também houve partidas envolvendo as categorias de base do clube, desde a categoria sub-9 até o sub-15, lutas de boxe e uma oficina de futebol de mesa comandada pelo londrinense Ricardo Asso, campeão brasileiro individual e por equipes. Segundo ele, foi uma excelente oportunidade para aumentar a visibilidade do esporte. "Alguns conhecem como futebol de botão, o que é natural, porque era conhecido assim no passado. O mais importante é que as pessoas conheçam, veja como é gostoso jogar e participe junto conosco", disse.
Por fim, o evento se encerrou com uma bela apresentação de taekwondo, promovida pela Academia Madureira. O técnico e mestre Fernando Madureira selecionou os atletas que tem de melhor no estado e, que, certamente serão os grandes nomes do esporte no futuro. "São atletas à altura do VGD e a festividade que está sendo realizada. Estamos muitos felizes em participar e, no futuro, esperamos concretizar a ideia do LEC se tornar um polo de taekwondo", apontou.