Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Adversária do Brasil

Fifa dá dura suspensão e tira zagueiro croata da Copa

Agência Estado
16 dez 2013 às 15:46

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Adversária brasileira na abertura da Copa, a seleção da Croácia terá um importante desfalque na disputa do Mundial no ano que vem. O veterano zagueiro Josip Simunic, que vinha jogando como titular, foi punido pela Fifa nesta segunda-feira por causa de uma comemoração fascista com a torcida croata e pegou 10 jogos de suspensão, o que impede sua participação na competição no Brasil.

Após a classificação da seleção croata para a Copa do Mundo, com a vitória sobre a Islândia no dia 19 de novembro em Zagreb, pela repescagem das Eliminatórias Europeias, Simunic foi comemorar com a torcida e fez saudação utilizada pelos fascistas na época da Segunda Guerra Mundial. Assim, o zagueiro de 35 anos, que joga atualmente no Dínamo Zagreb, acabou sendo punido pela Fifa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo a Fifa, a saudação feita por Simunic fere o Código Disciplinar da entidade, por ser discriminatória e ofensiva. E, em razão da "gravidade do incidente", o zagueiro recebeu suspensão de 10 jogos. A pena começa a ser cumprida justamente na Copa e terá que continuar depois, nos próximos compromissos oficiais da seleção, porque o máximo de partidas do Mundial é sete.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Simunic ainda recebeu uma multa de cerca de US$ 33 mil por causa da infração, mas o principal é que não poderá disputar a Copa do Mundo - ironicamente, exagerou tanto na comemoração da classificação e acabou ficando fora do torneio no Brasil. Assim, após aplicar dura punição ao zagueiro croata, a Fifa informou que é rigorosa no "combate contra todas as formas de discriminação no futebol".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade