Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Imbróglio

Fifa discutirá data da Copa de 2022 na próxima semana

Agência Estado
01 set 2014 às 13:18

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Fifa vai intensificar a busca por novas datas para a realização da Copa do Mundo de 2022 no Catar em conversações com dirigentes na próxima segunda-feira. A realização de uma consulta foi prometida no ano passado, depois que o presidente da Fifa, Joseph Blatter, declarou que o torneio não poderia ser jogado no calor do verão do deserto.

Nesta segunda-feira, a Fifa anunciou o encontro, marcado para a próxima segunda-feira, que contará com representantes das seis confederações continentais, além de clubes, ligas e sindicatos de jogadores de todo o mundo. A reunião será realizada na sede da entidade em Zurique, sendo liderada pelo presidente da Confederação Asiática de Futebol, o xeque Salman bin Ebrahim al Khalifa, do Bahrein.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A segunda reunião está prevista para novembro, disse a Fifa. E Blatter sugeriu anteriormente que o seu comitê executivo deve tomar uma edição em março de 2015. O próprio Blatter e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, têm dito que o ideal seria o torneio começar em novembro de 2022.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O Catar foi escolhido para sediar o torneio em eleição realizada pela Fifa em dezembro de 2010. O comitê organizador local tem resistido ao desejo da entidade de mudar da data do torneio, tradicionalmente realizado nos meses de junho e julho, defendendo que instalará sistemas de ar-condicionado nos estádios.

As ligas e os clubes europeus são os maiores críticos de uma mudança do torneio para o inverno da Europa. Essa alteração forçaria torneios a serem paralisados por dois meses e provocaria efeitos nos calendários de temporadas entre 2021 e 2024. Tudo isso começará a ser discutido na próxima segunda-feira.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade