A Fifa (Federação Internacional de Futebol) se pronunciou na manhã desta segunda-feira (6) sobre a suspensão do confronto entre Brasil e Argentina, no domingo (5), em São Paulo, pelas Eliminatórias, após agentes da Anvisa entrarem no gramado e interromperem a partida.
A entidade que comanda o futebol mundial lamentou o ocorrido na Neo Química Arena e disse que irá analisar os relatórios oficiais do jogo para realizar uma investigação.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
"A Fifa lamenta as cenas anteriores à suspensão da partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que impediram milhões de torcedores de desfrutar de uma partida entre duas das mais importantes nações de futebol do mundo", informou a entidade, em nota.
"Os primeiros relatórios oficiais da partida foram enviados à Fifa. Estas informações serão analisadas pelos órgãos disciplinares competentes e uma decisão será tomada no devido tempo", completou.
O duelo entre Brasil e Argentina foi interrompido aos 6 minutos de jogo, depois que agentes da Anvisa entraram em campo para ordenar a retirada de quatro atletas argentinos que teriam descumprido normas sanitárias de quarentena ao entrarem no país.
Após a interrupção, com os jogadores alvicelestes no vestiário, a Conmebol anunciou a suspensão do duelo, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.