A Fifa lançou nesta segunda-feira em Cuiabá (MT) o programa de voluntários para a Copa do Mundo de 2014. As incrições foram abertas no site oficial da entidade nesta segunda e vão até o dia 10 de outubro. Quem já se inscreveu para a Copa das Confederações não precisa preencher novamente o formulário.
Serão sete etapas ao longo do processo: dinâmica de grupo, treinamento geral on line, alocação de candidatos, entrevistas individuais e em inglês, treinamento específico, Fun Day (tour pelo estádio em que for atuar) e treinamento específico presencial.
A Fifa não se responsabiliza por acomodações durante a Copa do Mundo nem transporte até a cidade-sede. A entidade arca apenas com alimentação e transporte nos dias em que os voluntários trabalham, além dos uniformes.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Para a Copa das Confederações, a Fifa registrou 130 mil inscrições, vindas de diversos países. Na competição deste ano, foram sete mil voluntários trabalhando nas seis cidades-sedes. Para a Copa do Mundo, a estimativa é que sejam necessários 15 mil voluntários, que ficarão espalhados entre as 12 cidades que receberão jogos do Mundial. Para a Copa, a Fifa deverá mirar em candidatos que saibam falar inglês fluentemente, por causa da grande expectativa de receber torcedores estrangeiros.
Os voluntários trabalharão com as áreas de competições, serviços médicos, protocolo e hospitalidade, TI, serviço de transmissão, serviço de alimentação, garagem, credenciamento e transporte. São de 20 a 27 áreas de atuação.